Câmara empossa prefeito, vice-prefeito e vereadores

A Câmara realizou sessão especial neste domingo, primeiro dia do ano de 2017, para dar posse ao novo prefeito de Vassouras, Severino Ananias Dias Filho (PPS), ao vice-prefeito Carlos Thomaz Keller da Rocha (PP) e aos 13 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020. O novo presidente eleito da Câmara é o vereador Sandro Delgado (PPS).

Tomaram posse neste domingo como vereadores: Rosi Farias (PP) com 773 votos; Sandro Delgado (PPS) com 749 votos; Fábio Lanches (PSDB) com 680 votos; Manelzinho Macedo (PR) com 618 votos; Zé Maria Capute (PHS) com 600 votos; Waldemir (PTB) com 595 votos; Kiko Brando (PMDB) com 517 votos; Geraldão (DEM) com 483 votos; Silvinho (PROS) com 456 votos; Dr. Rodrigo Paixão (PMDB) com 435 votos; Jeovane Lomeu (PRB) com 417 votos; Jonas (PRTB) com 339 votos; e Marquinhos Batalha (DEM) com 282 votos.

Nove das treze cadeiras de vereadores foram renovadas para a legislatura 2017/2020. Competindo com 179 candidatos, quatro dos atuais parlamentares foram reeleitos: Rosi Farias, Sandro Delgado, Waldemir e Geraldão. No pleito para chefe do Executivo, concorreram cinco candidatos, e Severino Dias venceu a eleição fazendo 7.108 votos, ou seja, 31,92% dos votos válidos.

Severino Dias relembrou em seu discurso sua trajetória política quando tomou posse no seu primeiro mandato político como vereador da Casa e pediu à população para que torça e colabore com seu novo mandato. “Nossa trajetória até aqui não foi por acaso, foi feita com muita força de vontade e a população reconheceu nossa capacidade de trabalho”, afirmou.

A sessão foi conduzida pelo vereador mais idoso, vereador Zé Maria Capute (PHS). Houve apenas uma chapa inscrita, e esta foi eleita, por unanimidade de votos, fato este que não acontecia há 16 anos. A nova Mesa Diretora que fará a gestão da Câmara nos próximos dois anos será composta pelos vereadores Sandro Delgado (Presidente), Zé Maria Vaz Capute (Vice-presidente), Rosi Farias (Primeira-secretária) e Silvinho (2º secretário).

Para Sandro Delgado, a conquista da presidência da Câmara representa a vitória, acima de tudo, de um trabalho democrático. "Queremos fazer do Legislativo um canal de diálogo aberto com diferentes ideias e pontos de vista e vamos lutar por isso neste período.”, afirmou Sandro. Ele a partir de agora preside a Câmara até 2018.