Concurso Cultural Vassouras, minha terra

CONCURSO DE REDAÇÃO

O objetivo da iniciativa, parceria entre a Câmara Municipal de Vassouras e a Secretaria Municipal de Educação, é despertar nos estudantes municipais do Ensino Público o interesse pela cultura e pela história da cidade de Vassouras, bem como a importância de sua preservação.

REGULAMENTO

1. Do Objeto

1.1 O Concurso é promovido em comemoração ao aniversário da cidade de Vassouras e será organizado e coordenado por comissão previamente composta por servidores da Câmara Municipal.

1.2 Contempla a categoria Redação, conforme a seguinte divisão:

GRUPO 1: alunos devidamente matriculados em escolas públicas do município de Vassouras, cursando do 5° ao 6º ano do Ensino Fundamental.

GRUPO 2: alunos devidamente matriculados em escolas públicas do município de Vassouras, cursando do 7° ao 9º ano do Ensino Fundamental.

GRUPO 3: alunos devidamente matriculados em escolas públicas do município de Vassouras, cursando a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

1.3 Visa à seleção e à premiação dos 02 (dois) melhores trabalhos produzidos por cada grupo, sendo 6 (seis) selecionados, conforme abaixo:

Grupo 1:

Grupo 2:

Grupo 3:

2. Do Tema e das Condições de Participação

2.1 Os trabalhos concorrentes deverão ter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas, abordando o tema: Vassouras, minha terra.

2.2 As redações deverão ser feitas em sala de aula. Cabe à escola selecionar as 2 (duas) melhores de cada grupo, que irão participar do concurso. As redações selecionadas deverão ser encaminhadas à Secretaria Municipal de Educação, que as remeterá à Câmara Municipal de Vassouras.

2.3 É vedada a premiação de parentes em primeiro e segundo grau de servidores e vereadores da Câmara Municipal.

3. Da Comissão Organizadora e Julgadora

3.1 O regulamento e a divulgação do concurso, bem como o julgamento dos trabalhos ficarão a cargo de uma comissão técnica formada por servidores da Câmara Municipal de Vassouras.

4. Da Realização do Concurso

4.1 A realização do concurso, sua divulgação, julgamento e entrega dos prêmios ocorrerá de acordo com o cronograma abaixo:

15 a 21 de agosto - Divulgação do Regulamento nas escolas: neste período as escolas receberão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, um kit contendo cartaz de divulgação do concurso e regulamento.

22 de agosto a 15 de setembro - Entrega dos trabalhos, pelas escolas, à Secretaria Municipal de Educação.

22 de setembro - Divulgação do resultado: a Secretaria Municipal de Educação será comunicada e, posteriormente, o resultado será divulgado no site e canais institucionais da Câmara Municipal.

5. Do critério de escolha

5.1 As redações serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

I- Adequação ao tema;

II- Criatividade e originalidade;

III- Coerência e coesão no texto escrito;

IV- Cumprimento às normas gramaticais da língua padrão;

V- Uso do vocabulário.

6. Da entrega da premiação

6.1 A entrega da premiação ocorrerá no dia da Sessão Solene de Aniversário de 166 anos Vassouras, 29 de setembro, em local e horário a ser divulgado oportunamente.

7. Das disposições Gerais

7.1 Os trabalhos serão julgados e escolhidos pela comissão organizadora do concurso, não cabendo recursos sobre a decisão da comissão.

Informações: adicionais: Câmara Municipal de Vassouras

Setor de Jornalismo (24) 2491-9400