Concurso Cultural Vassouras, minha terra

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O objetivo da iniciativa é despertar nos moradores o interesse pela cultura e pela história da cidade de Vassouras, bem como a importância de sua preservação.

REGULAMENTO

1. Do Objeto

1.1 O Concurso é promovido em comemoração ao aniversário de Vassouras e será organizado e coordenado por comissão previamente composta por servidores da Câmara Municipal de Vassouras.

1.2 Contempla a categoria Fotografia, visando à seleção e à premiação dos 3 (três) melhores trabalhos produzidos, por meio de votação popular, conforme abaixo:

1º lugar - Moção de Aplausos e Congratulações + Medalha

2º lugar - Moção de Aplausos e Congratulações + Medalha

3º lugar - Moção de Aplausos e Congratulações + Medalha

1.3 As dez (10) fotos mais votadas ficarão expostas no prédio da Câmara Municipal de Vassouras pelo período mínimo de (seis) meses e máximo de 1(um) ano.

2. Do Tema e das Condições de Participação

2.1 Cada concorrente poderá participar com 1 (uma) fotografia em cores, no formato digital, extensão JPG ou PNG, com resolução mínima de 6 megabytes, não ultrapassando o máximo de arquivo de 10 megabytes, tendo por base o tema: Vassouras, minha terra. A fotografia deverá ser original, e não poderá ter sido utilizada em concursos anteriores.

2.2 A fotografia deve ser enviada pelo formulário: https://forms.gle/7gjwynEQ7msnYEto7

2.3 Podem participar moradores da cidade de Vassouras, maiores de 14 anos. Os vencedores deverão comprovar, por meio de documento, que residem no município.

2.4 É vedada a participação de parentes em primeiro e segundo grau de servidores e vereadores da Câmara Municipal de Vassouras.

2.5 A votação será aberta, por meio do Instagram institucional @cmvassouras. Os vencedores serão aqueles que obtiverem o maior número de curtidas, respectivamente, até o dia e horário limite determinados neste cronograma.

3. Da Comissão Organizadora e Julgadora

3.1 O regulamento e a divulgação do concurso, bem como a organização e postagem das fotografias ficarão a cargo de uma comissão técnica formada por servidores da Câmara Municipal de Vassouras.

4. Da Realização do Concurso

4.1 A realização do concurso, sua divulgação, resultado e entrega dos prêmios ocorrerá de acordo com o cronograma abaixo:

15 de agosto - Divulgação do Regulamento nos meios de comunicação e canais institucionais da Câmara Municipal de Vassouras.

16 de agosto a 11 de setembro - Envio das fotografias, por meio do formulário eletrônico.

12 de setembro: Postagem das fotografias concorrentes no Instagram da Câmara Municipal de Vassouras, pela ordem de envio.

13 a 21 de setembro (até 15h) - votação aberta pelas redes sociais.

22 de setembro - Divulgação oficial do resultado: os vencedores serão avisados por telefone (onde serão orientados quanto à comprovação da moradia), e o resultado será divulgado no site e canais institucionais da Câmara Municipal de Vassouras.

5. Da entrega da premiação

5.1 A entrega da premiação ocorrerá no dia da Sessão Solene de Aniversário de 166 anos Vassouras, que acontecerá no dia 29 de setembro, em local e horário a ser divulgado oportunamente.

6. Das disposições Gerais

6.1 Os trabalhos vencedores serão definidos pelo público através de votação aberta, não cabendo recursos sobre a decisão.

Informações: adicionais: Câmara Municipal de Vassouras - Setor de Jornalismo (24) 2491-9400