Câmara sediou I Seminário de Turismo de Vassouras e Região

A Câmara sediou na tarde da sexta-feira, dia 3, o I Seminário de Turismo de Vassouras e Região.
Câmara sediou I Seminário de Turismo de Vassouras e Região

Seminário

A Câmara sediou na tarde da sexta-feira, dia 3, o I Seminário de Turismo de Vassouras  e Região. O evento, organizado pela Câmara em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo e com apoio da Prefeitura, Universidade Severino Sombra, Iphan  e Associação Comercial, marcou a assinatura do protocolo de intenções que prevê a entrada de Vassouras no Prodetur (Programa de Desenvolvimento do Turismo), além do  lançamento  do programa de visitação turística da Câmara. Agora, o prédio histórico fica aberto aos turistas aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 14 horas.

Prestigiado, o Seminário contou com a presença do secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro e atraiu lideranças de munícipios vizinhos, como o prefeito de Mendes Reinaldo Macedo (PDT), a prefeita de Rio das Flores Soraia Graça (PC do B) e a vice-prefeita de Paty do Alferes, Lenice Vianna (PSC). O secretário estadual de Turismo Ronald Ázaro lembrou a importância da regionalização do turismo. “Turismo não se faz olhando para o umbigo. Turismo se faz com projetos consorciados, envolvendo toda a região”, disse, elogiando a presença do poder público de vários municípios.

Para a presidenta da Câmara, vereadora Rosi Farias (PP), o objetivo do seminário foi atingido. “Abrimos a porta para que município e estado organizem investimentos. O secretário Ronald Ázaro se mostrou muito sensível para ouvir as reivindicações e, junto com o município, poder público e iniciativa privada, criar alternativas viáveis para o crescimento do turismo regional”. O prefeito Renan Vinícius (PSB) avaliou que o seminário não poderia ter acontecido em melhor momento, quando o município aguarda a liberação de cerca de 35 milhões de reais em investimentos do PAC das Cidades Históricas para a recuperação do Centro Histórico.