Corpo de Bombeiros promove curso para servidores da Câmara

Servidores da Câmara Municipal participaram de um curso de combate a incêndio com o Sargento Itamar, do 5/22 Destacamento de Bombeiros Militares, da cidade de Vassouras.
Corpo de Bombeiros promove curso para servidores da Câmara

Bombeiro e Servidores

Servidores da Câmara Municipal participaram de um curso de combate a incêndio com o Sargento Itamar, do 5/22 Destacamento de Bombeiros Militares, da cidade de Vassouras.  Ele, que já atua como bombeiro há 16 anos, 5 em nossa cidade, frisou a importância de iniciativas como essa que demonstram a preocupação com a instrução relacionada a segurança de todos. 

Aproximadamente trinta servidores da Câmara e do Iphan receberam aula teórica e prática para saber o que fazer em casos de princípio de incêndio e pânico. Além destes, participaram duas funcionárias da Prefeitura de Mendes. 

A presidenta Rosi Farias ressaltou a importância dos órgãos públicos e empresas oferecerem esse tipo de curso aos seus funcionários. “É fundamental capacitar nossos servidores, instruí-los para agir em situações de risco, pânico e incêndio. Muitos não têm nenhuma instrução para utilizar o extintor, qual tipo utilizar e até mesmo de que modo auxiliar a evacuação de um prédio em caso de princípios de incêndio”.