Destaques do Sarau Itinerante ao Pé da Letra recebem Moção de Aplausos e Congratulações

Nesta segunda-feira, dia 23 de novembro, a Câmara Municipal de Vassouras homenageou em seu plenário, com Moção de Aplausos e Congratulações, os participantes, colaboradores, apoiadores e amigos do Sarau Itinerante ao Pé da Letra.

Idealizado pela poeta Lou Valadares, o Sarau Itinerante ao Pé da Letra surgiu em abril de 2013, tendo como objetivo experienciar as diversas formas de expressões artísticas e culturais dos talentos locais e visitantes. Desde então, seus integrantes apresentam-se em pontos históricos da cidade, brindando os espectadores com peças líricas e teatrais; feiras literárias; desfiles de moda em trajes de época; pintura em tela; exposição de esculturas e palestras, dentre outras atividades.

Este ano, em função da pandemia do novo Coronavírus, as manifestações têm acontecido por meio de transmissão online nas redes sociais, o que expandiu o alcance dos trabalhos, inclusive internacionalmente.

Os homenageados de 2020 são:

Ana Paula de Souza Silva, coordenadora administrativa no Centro de Cidadania da Prefeitura Municipal de Vassouras; Angela Maria da Silva, subsecretária de Cultura e Lazer, na Prefeitura Municipal de Vassouras; Bianca Almeida de Paiva, servidora da Câmara Municipal de Vassouras; Cirom Duarte e Alves, servidor público e diretor do Museu Casa da Hera; Lilia Maria Gilson de Oliveira Rangel, diretora da Casa de Memórias Severino Sombra; Mara Palace Hotel, pela promoção de eventos sócio-culturais e artísticos; Marco Antônio Ferreira, artista e músico; Maria Cecília Brasil Machado, artista; Nilda da Silva Seraphim, cantora; Padre José Antonio, apoiador e incentivador da produção cultural e manifestações artísticas locais; Renato Mendes, diretor administrativo da Câmara Municipal de Vassouras; Rosi Farias, vereadora; Saulo Soares Monteiro de Carvalho, poeta, cronista e compositor; Sônia R. Bucholz, atriz, bailarina e modelo.

Para assistir à solenidade, acesse o canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=rkUICkITzDs

Fotos: Nycollas François