Parlamentares elegem nova Mesa Diretora para 2017

Os vereadores empossados neste domingo (1/1/2017), elegeram os membros para compor a Mesa Diretora do biênio 2017-2018. Com 13 votos favoráveis (unanimidade) o vereador Sandro Delgado (PPS) foi eleito presidente da Câmara Municipal.

Presidente – Sandro Delgado: Vereador mais jovem da Casa e Presidente da Câmara eleito, é solteiro e tem uma filha. É formado em Sistemas de Informação e Agropecuarista. Este é seu segundo mandato como vereador. Foi o 2º mais votado nas eleições de 2016, fazendo 749 votos. É filiado ao PPS.

Vice-presidente – Zé Maria Capute, do PHS, trabalha como médico. É casado. Já foi vereador em outras oportunidades e também Presidente da Câmara. Teve 600 votos.

1º secretária – Rosi Farias, do PP, é casada e mãe de uma filha. Foi a vereadora mais votada nas últimas eleições, com 773 votos.

2º secretário – Silvinho, do PROS, é Agricultor. É casado. Teve 456 votos.

Trabalho da Mesa Diretora

Os integrantes da mesa são responsáveis por gerir os trabalhos legislativos e administrativos por dois anos, quando é realizada uma nova eleição. Dentre as funções da Mesa previstas pelo Regimento Interno, estão, dentre outras:

- propor ao Plenário projetos de resolução que criem,transformem e extingam cargos, empregos ou funções da Câmara Municipal, bem como fixem as correspondentes remunerações

- propor as resoluções e os decretos legislativos que fixem e atualizem a remuneração dos Vereadores;

propor as resoluções e os decretos legislativos concessivos de licenças e afastamentos do Prefeito e dos
Vereadores;
elaborar e encaminhar ao Prefeito, até o dia 15 de agosto, após a aprovação pelo Plenário, a proposta geral do Município, prevalecendo, na hipótese da não aprovação pelo Plenário, a proposta elaborada pela Mesa.