Rodrigo Vaz sugere criação de Centros de Hidratação para tratar vítimas da dengue

Vereador Rodrigo Vaz

O vereador Rodrigo Vaz (PV), que é médico, sugeriu, na Palavra Livre da sessão da segunda-feira, dia 1º, a criação de Centros de Hidratação para tratar as vítimas da dengue em Vassouras. “O hospital está cheio por conta dos muitos casos. O interessante é que as pessoas busquem o primeiro atendimento nos postos de saúde, que estão habilitados a dar o primeiro atendimento. O que os pacientes precisam é de hidratação. A Secretaria de Saúde poderia pensar, pelo volume que já temos de casos, em centros de hidratação para tratar os pacientes””, afirmou.

A dengue acabou sendo o principal assunto da sessão da última segunda-feira. A vereadora Fabíola Assed (PC do B) também usou a palavra livre para falar sobre o tema. “Uma epidemia está batendo às portas da cidade. Só na minha família são quatro pessoas com dengue e, a cada dia, eu recebo a notícia de mais alguém infectado. É hora de todos darmos as mãos para combater este mosquito”. Para Rodrigo Vaz, é preciso que todos fiquem muito atentos. “Eu recebi várias visitas dos agentes de saúde. Na última, cheguei a brincar: ‘vocês de novo?’  E mesmo tendo muito cuidado, acharam um foco dentro da minha casa. Ninguém está livre disso”.