Moção de repúdio aos alunos do curso de Medicina da Universidade Iguaçu - UNIG, Campus Itaperuna – RJ

O Poder Legislativo apresenta esta moção de repúdio aos alunos do curso de Medicina da Universidade Iguaçu – UNIG – Campus Itaperuna, em razão da infeliz manifestação propagada no evento INTERMED realizado em nosso município nos dias 8 a 12 de outubro do corrente ano, quando de forma desrespeitosa, deselegante e mesquinha vangloriavam-se em poder pagar mais de R$10.000,00 (dez mil reais) de mensalidade, afirmando: "o meu dinheiro não acaba”; não obstante, ainda ecoaram nos jogos estudantis canto ofensivo, discriminatório e preconceituoso à classe de profissionais que utilizam motocicletas para o seu trabalho, afirmando: “ Ei! eu sou playboy, não tenho culpa se seu pai é motoboy”.

Lamentavelmente esses estudantes ofenderam a classe trabalhadora dos motoboys que são extremamente importantes na realização de entregas para toda a sociedade e foram fundamentais no período mais gravoso da pandemia, em que só funcionavam os serviços de entregas.
 
Aproveitamos para expressar toda solidariedade e compaixão com a profissão de motoboy e de todas as profissões cujos profissionais com dignidade e honestidade levam o sustento para si e seus familiares.

Todo trabalho é honroso e importante para a cidade, e quando ofende uma classe de trabalhadores sem qualquer razão ofende toda uma sociedade; fica aqui registrado o repúdio e nossa insatisfação.

Desejamos que tal fato nunca mais ocorra em nosso Município e que tais comportamentos sejam repudiados por toda a sociedade.

Sala das Sessões, em 13 de outubro de 2022.

Poder Legislativo
Vassouras-RJ